Sou formado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e fiz Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo (IOT/HCFMUSP).
Possuo título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e fiz Especialização de Ombro e Cotovelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Escolhi a ortopedia, pois admiro o quanto essa área da medicina consegue proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar aos pacientes. Diariamente, busco ser o mais resolutivo em problemas gerais da vida. Isso me move! Então, na minha profissão não poderia ser diferente. Quero fazer a diferença. Quero resolver as situações com praticidade, agilidade, honestidade e energia. Tenho paixão por ajudar.
Quando rompi o ligamento do joelho, passei por uma situação na qual fui paciente. Consegui, nesse momento, perceber o quanto dói e o quão incômodo é ficar afastado de atividades cotidianas e esportivas. Imaginei nessa ocasião o quanto deve doer se afastar do trabalho que ajuda a sustentar sua família. Por conta de um médico, consegui retornar ao esporte, ao trabalho mais rapidamente e sou muito grato até hoje.
"Acredito em uma medicina mais artesanal, totalmente centrada no paciente e em um atendimento humanizado e individualizado, buscando alcançar os melhores resultados dentro da realidade de cada um. Dessa forma, além de promover o alívio de sintomas e desconfortos, sinto-me profissionalmente realizado em fazer a diferença na vida deles de forma positiva. É o que me faz acordar pela manhã com paixão pelo que faço. "
Dr. Marcello Barni
O que me move é a melhora dos meus pacientes.
É eles saírem de um momento de dor, de aflição, algumas vezes até de desespero, e conseguir confortar, acalmar e melhorar suas vidas. Pode ser com uma conversa, com um remédio ou uma cirurgia. Mas para chegar lá, temos que percorrer um caminho juntos. Preciso da sua confiança. Preciso que você faça o que te recomendo. Aí sim, nós vamos chegar lá. E você vai chegar! Vamos juntos?